segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Segundo dia em Gramado

Jorge em meio aos barris com vinho. Cada um com uns 5.000 littos de vinho.


Nós dois e a Mel. A simpática pônei da fazendinha de mini bichos.


Adicionar imagem
Cinema 4D.


Alinhar ao centro
Passeio de quadriciclo.






No segundo dia nós alugamos um carro, o que foi a coisa mais bem paga da lua de mel eu diria. Curtimos muito com ele, conhecemos belos lugares, vai ser difícil escolher as melhores fotos. Voltando, rs, no segundo dia depois de alugar o carro fomos ao Alpen Park, primeiro passeio aqui em Gramado, acertado.
Um Parque de diversões com atrações beeem legais e diferentes.
Conhecemos:

Passeio de Quadriciclo - Duração de 40 minutos. Numa trilha de descidas, subidas, pontes, muuuuuita lama e belas paisagens. Na primeira metade eu dirigi e na segunda metade o Jorge assumiu. Ficamos de garupa um do outro quando um dirigia. Curtimos muito, quisemos repitir mas não deu tempo.

Trenó - É como uma montanha-russa de um carrinho só, rs. Só que sem trechos de ponta cabeça e tudo mais. Mas bem rápido. Eu odiei, não consegui relaxar, pois odeio monstanhas-russas e tudo que me lembra elas, rs. Duração de uns 2 a 3 minutos no máximo. No meio do passeio existe uma casinha que tira fotos. E é esta que expomos aqui no post.

Cinema 4D - Ameeeeeeei esse aqui. Um cinema com tela 3D que não chega peeeeeeeeerto dos que tem no Rio. Você quase toca na tela, as imagens chegam beeeeem perto. Uma plataforma que se mexe, cadeiras que despencam quando já uma cena de queda e o cinema reproduz sensação de vento, bichinhos como rato, perereca e pasmem, solta ÁGUA, hehehe. Beeeem realista. Duração de 20 minutos. Gotamos muito.

Depois do Alpen Park visitamos uma fazendinha de mini bichos. Mini bode, mini vaca, mivi touro, mini pônei, mini burro, rssss... tudo mini.
Em seguida fizemos um dos passeios mais legais até aqui. Visitamos uma vinícola. Infelizmente nesta época do ano não há uvas nas videiras, mas é uma visão bonita e um passeio que vale a pena.
Entramos onde são conservados os vinhos, dentro de barris enormes com mais de 60 anos embaixo de pedras que mantém a temperatura, não há climatizador. Esta vinícola só vende a base de entrega. Para não comprometer a qualidade do vinho eles não enviam para mercados pois lá há luz, movimento e o vinho sai da temperatura ideal.
No final do passeios há a degustação de vinhos. Eu fiquei muuuito tonta, hahahaha. Como não estou acostumada a beber e estava sem comer há algumas horas foi complicada a degustação, rsssss.
Na saída da vinícola paramos numa lojinha de produtos coloniais, muito comum aqui. Produtos artesanais e típicos. Compramos o delicioso salamito e o queijo colonial.
Na volta paramos para o Café colonial. O que é isso??? Hehe...
É como uma tradição. Você não toma café da manhã e vai para o almoço ooou toma café da manhã não almoça e vai para o café colonial. Tem que ser cortada uma refeição pois é muuuuuuuuuuuuuuita comida. Vocês podem conferir na foto.
Não comemos nada a noite e fomo dormir.

Amanda e Jorge

4 comentários:

  1. Foundu na pedra? Ai, que sacrifício, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. rsrs nossa lua de mel tb foi em Gramado e sem duvida o melhor dia foi quando fomos a Canela e paramos no Alpen Park, tava um frio colossal masa valeu a pena, rsrs

    ResponderExcluir
  3. Liindos vcs amigããã , saldades . Deus abençõe ainda mais a vida de vcs *

    ResponderExcluir