sábado, 15 de agosto de 2009

Resumo dos primeiros dias de Lua de mel

Relaxando na Pousada


Beijinho na beira do Canion =]



Parada pra foto na estrada que leva ao Canion de Fortaleza


Passeio pelo Lago São Bernardo





Os primeiros dias não foram, mas tem sido maravilhosos.
No primeiro dia jantamos e fomos dormir.

No segundo dia acordamos, tomamos um café da manhã maravilhoso. Destaque para o bolo de chocolate (super diferente de todos os que comi), o bolo de amendoim e o suco de laranja. De tarde o Luís (o motorista) nos levou para dar um passeio pela cidade, que é pequena demais. Demos uma volta pelo lago São Bernardo, deslumbrante de lindo. Alimentamos patinhos e tiramos belas fotos com as árvores nativas da região e com as belas paisagens de fundo. A curiosidade é que o Luis é fotógrafo. Por São Chico é possível ver muitas de suas fotos espalhadas. Então é possível esperar belas fotos de nossos passeios. Na cidade não tem muitas opções de restaurantes. Outra curiosidade é que o prato mais famoso é o chamado "xis". O nosso também famoso "x tudo", rssss. Mas é muito diferente. Maior, com mais ingredientes e muuuuuuito saboroso.
A noite jantamos na pousada e fomos dormir. Detalhe é que pegamos o maior frio até agora, 6 C.

No terceiro dia após o maravilhoso café andamos pela pousada para conhece-la. Tiramos muitas fotos com o tripé e nos divertimos muito. A tarde fomos dar um passeio a pé até o lago. Encontramos no caminho um tucano lindo na árvore e um pônei de frente de um hotel tradicional de São Chico. Hotel Cavalinho Branco. Caminhando mais pelo lago encontramos uma familia brincando com seu filhote de labrador. Eles jogavam um graveto no lago e o filhote nadava até pega-lo e traze-lo de volta para o dono. Quando tentei me aproximar para brincar o filhote chamado Henry tentou pular em cima de mim e me dar um banho. O que graças a Deus não aconteceu, rsss.
Andamos pela cidade e ficamos impressionados com um fato. Qndo chegamos o termômetro marcava 20 C, depois de 30 minutos marcava 16 C e depois de mais 30 marcava 10 C. A esta altura as mãos estavam congelando de frio de pegamos um taxi de volta para a pousada.
A noite jantamos na pousada e dormimos. Pegamos 6,5 C.

No quarto dia, acordamos cedo, tomamos café e fomos passear com o Luís. Ele nos mostrou cada detalhezinho por onde passamos. Deus nos deu um dia liiiindo e até quente para os padrões daqui. 20 C. Fomos conhecer Cambará do Sul, a capital do mel. E onde ficam também dois famosos canions. Itaimbezinho e Fortaleza. Conhecemos o fortaleza. Um show da natureza. Não dá pra descrever, só vendo as fotos mesmo.
Fica há 1 hora e meia mais ou menos de onde estamos hospedados. Depois de uma longa estrada de asfalto há também uma longa estrada de terra. Na volta do passeio Deus nos deu outro presente o encontro com o Graxaim, uma raposa. Que veio comer quase na minha mão.
Ao chegar na pousada tomamos banho de ofurô e arrumamos as malas para a ida para Gramado amanhã.
É isso aí, espero que tenham curtido.

2 comentários: